domingo, 7 de setembro de 2008

O pop 80




Os anos 80 iniciaram (no meu ponto de vista) com um certo romantismo patético. As letras eram felizes e apaixonadas, traduzidas por artistas como Marina, Guilherme Arantes, Rádio Táxi, A Cor do Som, Clayton e Cledyr, Eduardo Dusek, Baby Consuelo entre outras.

Mas apesar de pacíficas demais, eram agradáveis e de apelo fácil. O pop começa a pulsar na veia. Mas eis que, anos depois, sinto o palpitar acelerado no peito ao ouvir o rádio. A descoberta foi lá pelos idos de 84. Era ninguém menos que o RPM (Revoluções por Minutos), com o vocalista Paulo Ricardo e o hit "Loiras geladas".

Essa música era algo de novo pra mim. Num ritmo contagiante, embora fácil. E além do mais, tinha o Paulo Ricardo, com uma voz rouca, o cabelo cumprido e aquele olhar sexy. Depois dessa música, nunca mais eu seria a mesma.






Loiras Geladas- RPM

Disfarça e faz que nem me viu, não me ouviu te chamar
Desfaz assim de mim que nem se faz com qualquer um
Agora eu sei
Passei por cada papel e rastejei, tentando entrar noseu céu
Agora eu sei, sei, sei Passei por cada papel me embriaguei e acordei numbordel
Já sei que um é pouco, dois é bom, três é demaisEu fico louco de ciúmes de um outro rapaz
Agora eu seiPassei por cada papel e rastejei, tentando entrar noseu céu
Agora eu sei, sei, sei Passei por cada papel me embriaguei e acordei numbordel
Na madrugada, na mesa do barLoiras geladas vêm me consolar
Qualquer mulher é sempre assim vocês são todas iguais
Nos enlouquecem então se esquecem já não querem mais Agora eu sei
Passei por cada papel e rastejei, tentando entrar noseu céuAgora eu sei, sei, sei
Passei por cada papel me embriaguei e acordei numbordel
Mas, muito mais
Na madrugada, na mesa do bar
Loiras geladas vêm me consolar
Passei por cada papel e rastejei
Passei por cada papel me embriaguei e acordei num bordel

Nenhum comentário: